segunda-feira, 15 de março de 2010

Toiros e Companhia

"A festa de toiros é a festa mais culta que há no mundo" disse um dia o poeta Frederico Garcia Lorca, assim como também António Machado, Rafael Alberti e Ernest Hemingway nos deixaram imensas páginas de intenso brilho e rigor humanístico à volta da festa brava. Picasso, Miró, Dali, Goya premiaram-nos com telas de rara inspiração na tauromaquia, tornando arte em arte.

A tauromaquia tem raízes milenares que assentam na mitologia e na religião, nascida e cultivada especialmente pelas civilizações mediterrânicas, nas quais o toiro era visto como símbolo de fecundidade e de virilidade, sendo a sua espécie aperfeiçoada para este se tornar a figura principal de uma festa, considerada por muitos uma arte.

A criação deste blog surge no decorrer da Unidade Curricular de Comunicação Online, do Curso de Comunicação Social da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, onde se ambiciona a criação de blogs informativos, criativos e sobre as mais diversas temáticas, ficando ao critério do seu editor. Sendo eu aficionada e, a tauromaquia uma temática que me fascina, será esse o objecto do “Toiros e Companhia”.

O “Toiros e Companhia” pretende divulgar cartéis e informações adicionais acerca da festa brava na temporada de 2010, que agora se inicia. Contudo sem pretensões demais, o “Touros e Companhia” irá dar destaque aquilo que parecer mais pertinente ao editor, não sendo por isso possível dar a devida atenção a todas as matérias da área, pedindo desde já desculpas por isso.

Agradeço a visita, espero que voltem!

Saudações Taurinas

Sem comentários:

Enviar um comentário